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Devoluções

As perguntas mais frequentes

 

Quando a sua devolução chegar ao nosso Serviço Pós-venda, um técnico verificará o conteúdo e o estado do produto devolvido. Receberá uma notificação por e-mail a informar que a sua devolução foi registada pelo nosso Serviço Pós-venda.

 

  • As despesas de devolução são reembolsadas?
O direito de retractação exerce-se sem penalização, com excepção das despesas de envio.
  • Como é que posso saber em que estado se encontra a minha devolução?
No caso dos produtos vendidos pelo Menos Custo, receberá uma notificação por e-mail informando sobre a sua devolução.
  • Como é efectuado o reembolso?
Se o produto for devolvido dentro do prazo de 14 dias a contar a partir da data de entrega, o Menos Custo efectua o reembolso.
  • Não recebi nenhuma notificação por e-mail sobre a minha devolução. O que devo fazer?
A sua devolução pode estar na lista de espera para o registo pelo nosso Serviço Pós-Venda.
Esta opção só é possível se tiver devolvido a sua encomenda. Depois de recebermos a prova de entrega, faremos os possíveis por registar a sua devolução o mais rápido possível.
  • Qual é o prazo de tratamento da minha devolução pelo Serviço Pós-venda?
Os prazos de tratamento diferem em função do motivo de devolução.
  • O valor do meu reembolso está incorrecto. O que devo fazer?
Se pediu o reembolso de um produto não expedido, o valor do reembolso corresponde ao valor do produto e das despesas de envio associadas. O reembolso das despesas de envio é proporcional ao número de encomendas enviadas.

Avaria
Alguns produtos novos vendidos pelo Menos Custo beneficiam de uma garantia do fabricante de um ano no mínimo. A aplicação e a duração da garantia variam em função dos produtos e das marcas.

 

  • Como é que se devolve um produto dentro da garantia?
Em caso de avaria ou dificuldades de utilização do seu aparelho, deverá centrar em contacto directamente através do nosso serviço de apoio ao cliente:
- efectuar um primeiro diagnóstico da avaria ou defeito constatado
- saber a duração da garantia do seu produto
- conhecer a cobertura da garantia
- obter um acordo de devolução e saber qual o procedimento
Assim, terá um tratamento mais rápido na reparação do seu aparelho.
  • O que acontece se as reparações não forem cobertas pela garantia do fabricante?
Se o motivo da avaria não for coberto pelas condições de garantia (exemplos: marcas de choque, oxidação, utilização incorrecta, etc.), o seu produto não poderá ser reparado pelo Menos Custo.
  • O produto que recebi nunca funcionou. O que devo fazer?
Para facilitar o registo do seu produto, deverá entrar directamente em contacto com o nosso site através do do sistema de apoio ao cliente. Depois receberá uma notificação por e-mail a explicar como deverá devolver o seu produto. O seu produto deverá ser devolvido na sua embalagem de origem com todos os acessórios (manual de utilização, por exemplo). Por questões de segurança, recomendamos-lhe que envie a sua encomenda registada e com aviso de recepção.

Não conformidade
Se constatar que o produto que recebeu não está conforme ao produto que encomendou ou à descrição indicada na descrição, sugerimos-lhe que o devolva para trocar por outro ou receber o respectivo reembolso.

Quando a sua devolução chegar ao nosso Serviço Pós-venda, um técnico verificará o conteúdo e o estado do produto devolvido. Receberá uma notificação por e-mail a informar que a sua devolução foi registada pelo nosso Serviço Pós-venda.

 

  • Como é que posso devolver um produto não conforme ao produto encomendado?
Para facilitar o registo do seu produto, deverá entrar directamente em contacto com o nosso site através do do sistema de apoio ao cliente. Depois receberá uma notificação por e-mail a explicar como deverá devolver o seu produto.
  • Como é que posso saber em que estado se encontra a minha devolução?
No caso dos produtos vendidos pelo Menos Custo, receberá uma notificação por e-mail informando sobre a sua devolução.
  • Não recebi nenhuma notificação por e-mail sobre a minha devolução. O que devo fazer?
A sua devolução pode estar na lista de espera para o registo pelo nosso Serviço Pós-Venda.
Esta opção só é possível se tiver devolvido a sua encomenda. Depois de recebermos a prova de entrega, faremos os possíveis por registar a sua devolução o mais rápido possível.
  • Qual é o prazo de tratamento da minha devolução pelo Serviço Pós-venda?
 Os prazos de tratamento diferem em função do motivo de devolução.
  • Como é que receberei o meu reembolso?
Se o seu produto não funciona, receberá o reembolso através de transferencia bacária no valor da sua compra, desde que a avaria constatada na avaliação técnica seja coberta pelo Menos Custo. No entanto, poderemos recusar um produto se ele estiver danificado, riscado ou apresentar marcas de choque.

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